Câmara de Albufeira reforça serviço de teleassistência

ouvir notícia

O município de Albufeira vai adquirir 10 novos equipamentos para o serviço de teleassistência, num investimento a rondar os 3200 euros.

“Este serviço inovador de telecomunicações, existente em Albufeira desde 2007, tem-se revelado uma preciosa ajuda para os idosos com mais de 65 anos que vivem em situações de isolamento”, destaca a autarquia em comunicado.

Através de uma central telefónica com uma linha de assistência a funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano, os técnicos especializados prestam apoio de acordo com as necessidades dos utentes: “Emergência 24” para casos de saúde ou segurança, “Assistência ao Lar” que permite solicitar variados serviços de reparação no lar, e “Voz Amiga” para quem apenas necessita de uma palavra de conforto ou companhia.

- Publicidade -

O serviço de teleassistência está ao dispor dos utentes cujo rendimento seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional, ficando a seu cargo apenas o custo das chamadas.

“Após três anos de utilização, o serviço de teleassistência tem provado a sua utilidade e irá continuar a ser um dos instrumentos de apoio social da autarquia de Albufeira”, salienta a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.