Campanha do Alentejo em Espanha incendeia redes sociais

ouvir notícia


Imagens da bandeira espanhola hasteada no areal de Tróia da campanha “Conquista El Alentejo” estão a gerar uma onda de revolta no Facebook.

A campanha de promoção turística da região do Alentejo que foi lançada em Espanha está a gerar um forte movimento de protesto na blogosfera e nas redes sociais, com destaque para o Facebook, e já levou até a uma petição pública com vista a retirar esta campanha.

Sob o mote “Conquista El Alentejo”, a campanha mostra imagens de uma bandeira espanhola hasteada no areal de Tróia, e está a ser massivamente divulgada em cartazes numa série de cidades espanholas, como Madrid ou Barcelona.

- Publicidade -

Comparticipar as deslocações dos espanhóis

Lançada a 15 de junho pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), a campanha “Conquista El Alentejo” também comparticipa os custos de combustível associados às deslocações dos turistas espanhóis na visita à região portuguesa, através da oferta de “vouchers” que podem ser utilizados em postos da Galp.

Já foi lançada uma petição pública contra a campanha “Conquista el Alentejo”, no site www.peticaopublica.com , onde se alega que esta dá a imagem que “somos simples e colonizáveis” e enfatiza que “dependemos fortemente do turismo, mas temos muito mais para mostrar”.

O presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vitor Silva, classifica como “ridícula” a petição pública online cujo apelo vai no sentido de retirar a campanha.

Em novembro, está prevista uma segunda fase da campanha em Espanha “Conquista El Alentejo”, que envolve investimentos globais de €300 mil na sua maioria públicos, e com uma comparticipação de €100 mil de privados.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.