Capital algarvia promove-se em Sevilha

Esta ida a Espanha será o culminar de diversas ações promocionais de relevante interesse turístico para o território de Faro

ouvir notícia

O município de Faro vai participar, no próximo dia 21 de junho, no evento “Oportunidades Turismo Azul em Sevilha, Huelva e Faro”, na Câmara de Comércio, Indústria, Serviço e Navegação de Sevilha, comunicou o município.

Faro far-se-á representar pelo próprio município (através da sua Divisão de Promoção Turística) e por cerca de 10 empresas da indústria turística do concelho. Deste modo, “dar-se-á a conhecer o destino Faro, com particular destaque para tudo o que envolve os serviços ligados ao turismo náutico, permitindo que os participantes estabeleçam contactos e beneficiem de oportunidades de negócio na região vizinha da Andaluzia”, refere a autarquia em comunicado.

Apresentações dos três parceiros do projeto (Sevilha, Huelva e Faro) e várias reuniões individuais entre empresas do setor da indústria turística espanhola e as empresas de cada cidade, ligadas às mesmas áreas de atuação, serão algumas das ações incluídas no programa do evento, inserido num projeto que promove uma área geográfica de mais de três milhões de pessoas.

- Publicidade -

Esta ida a Espanha será o culminar de diversas ações promocionais de relevante interesse turístico para o território de Faro, das entre as quais se destacam as visitas de jornalistas e influencers da Andaluzia a Faro, ou o “Seminário Faro Azul, Destinos Turísticos Inteligentes”, que tiveram lugar em Faro, ambos no mês de maio. Para além disto, foram criadas uma aplicação informática dedicada ao projeto e uma campanha de comunicação nas redes sociais (Facebook e Instagram), que deram a conhecer os principais produtos turísticos do destino, os intervenientes, objetivos e trabalhos realizados no âmbito do Projeto Odyssea Blue Heritage.

“A autarquia tem vindo a participar neste projeto, consciente da importância que o mesmo poderá ter para o futuro do território, assim como para as gerações vindouras”, afirmou Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, reforçando que “o envolvimento da comunidade e empresários locais, bem como de especialistas contribui, sempre, para que se compreendam melhor os destinos náuticos, abordando-os numa perspetiva inclusiva e geradora de riqueza ambiental, social e económica, na procura constante, do desenvolvimento sustentável do nosso município”.

A 2.ª edição do projeto Odyssea Blue Heritage (integrada no Plano de Atividades do Projeto Odyssea Blue Heritage II, projeto cofinanciado pelo Programa INTERREG – POCTEP 2014-2020), tal como a primeira, visou promover o desenvolvimento sustentável de destinos de turismo azul na região do Mediterrâneo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.