Caravana do Portugal Dakar Challenge está em Portimão até domingo

ouvir notícia

.

Ao integrar a rota do Portugal Dakar Challenge 2011, Portimão receberá este fim de semana cerca de 250 pessoas, entre participantes e respetivos familiares, para além dos milhares de curiosos que não quererão perder esta oportunidade de ver de perto veículos e pilotos.

Para sábado, dia 31 de dezembro, está agendada uma competição de destreza, que começará às 15h30 na pista de todo-o-terreno do Autódromo Internacional do Algarve. Os pilotos seguem depois até aos “paddocks”, instalados na Zona Ribeirinha de Portimão, os quais poderão ser visitados pelo público entre as 17h30 e as 20h00 e onde marcarão presença diversos convidados do mundo automóvel.

O sinal de partida da terceira etapa do Portugal Dakar Challenge 2011 será dado entre as 10h00 e as 10h30 de domingo, 1 de janeiro, junto ao Clube Naval de Portimão, rumando os pilotos às extensas áreas desérticas e aos perigosos trilhos de Marrocos, Mauritânia e Senegal, onde terminará a 13 de janeiro, nas areias do Lago Rosa, perto da capital, Dakar.

- Publicidade -

O Portugal Dakar Challenge visa manter vivo o sonho do verdadeiro Dakar, possibilitando aos amantes do todo-o-terreno uma experiência única com a passagem por antigas etapas da prova, que este ano volta a ser disputada na América do Sul.

Portimão foi uma escolha natural para os promotores, sobretudo devido à experiência acumulada enquanto cidade anfitriã em diversas edições da mais dura e mítica prova do género a nível mundial.

A iniciativa, aberta a viaturas ligeiras e pesadas 4×4, motos e quad, conta com o apoio do Município de Portimão na aquisição de serviços logísticos e de segurança, através de uma verba “inferior a 10 mil euros”, frisa a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.