Caravana dos professores pela Escola Pública termina amanhã em Faro

Docentes dizem que não irão parar "enquanto não forem efetivamente respeitados e considerados pelo ministro e pelo Governo"

ouvir notícia

Esta terça-feira, dia 30 de maio, a Caravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública completa os 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2, percorridos desde dia 22 de maio para simbolizar a disponibilidade para aceitar a reposição faseada do tempo de serviço congelado.

“Ao longo de seis dias e meio, as várias organizações sindicais levam a todo o país, através da EN2, os problemas da escola pública e da profissão docente que o governo entende não resolver, ou pelo menos nem sequer dialogar”, explicava no dia 22, em Faro, Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul e membro do secretariado nacional da Federação Nacional de Professores (Fenprof), em representação da plataforma.

Nesta última etapa, o percurso será o seguinte:

- Publicidade -

09h00 – Aljustrel (saída junto à Escola Secundária);

09h30 – Castro Verde (plenário junto à EB2.3 António F. Colaço);

10h45 – Almodôvar (passagem junto à EB2.3 João de Brito Camacho);

12h30 – São Brás de Alportel (plenário junto à Escola Secundária);

13h30 – Faro (circuito com passagem por algumas escolas e concentração/plenário de encerramento junto ao Marco 738 da EN2).

A plataforma de organizações sindicais já agendou igualmente duas grandes manifestações para o dia 6 de junho, no Porto e em Lisboa, numa data (06/06/23) que coincide com o tempo de serviço congelado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.