Castro Marim inaugura Encontro Ibérico de Leitores Saramago da Eurocidade

O evento chega à Biblioteca Municipal de Castro Marim a 10 de novembro

ouvir notícia

A Eurocidade do Guadiana, composta por Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António vai ser palco do VIII Encontro Ibérico de Leitores Saramago entre os dias 10 e 12 de novembro, anunciou a autarquia castromarinense.

O evento chega à Biblioteca Municipal de Castro Marim a 10 de novembro, pelas 18:00, com a sessão inaugural e uma conferência com a participação de Carlos Reis, intitulada “Os Outros Saramagos”, terminando o dia com a exibiçáo do documentário “José y Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes.

Esta iniciativa tem como objetivo “dar voz aos leitores de Saramago, divulgar a obra e o pensamento do escritor, estes encontros são sobretudo dirigidos aos leitores, admiradores e estudiosos da obra de Saramago e da sua vida”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Já Ayamonte (Espanha) e Vila Real de Santo António recebem o evento no segundo dia, com uma conferência na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e a participação de António José Borges, a partir da obra “Saramago – Da Cegueira à Lucidez”.

O segundo dia encerra com a performance literária de Gisela Cañamero e Ricardo Madeira a partir da obra “Todos os Nomes”.

O último dia ficará marcado por uma visita guiada, no âmbito da Rota Literária Saramago no Algarve, nos concelhos de Vila real de Santo António e Castro Marim.

O 8.º Encontro Ibérico de Leitores Saramago é organizado pelas Câmaras Municipais de Castro Marim e Vila Real de Santo António, em parceria com a Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago e o promotor da Aula Saramago – Diego Mesa, com o apoio do Ayuntamiento de Ayamonte, da Eurocidade do Guadiana e da Fundação José Saramago.

A participação é gratuita mas com inscrição obrigatória através do website.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.