Castro Marim inaugura mostra filatélica e comemora Dia da Árvore

ouvir notícia

A mostra filatélica estará dedicada ao Infante D. Henrique

A Biblioteca Municipal de Castro Marim inaugura, na próxima segunda-feira, às 18h00, uma mostra filatélica da Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que estará patente ao público até 08 de abril, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Em 40 quadros de peças filatélicas profusamente ilustradas, o visitante é convidado a conhecer a vida e obra do Infante D. Henrique, também conhecido como o Infante de Sagres ou Navegador, estadista e grande impulsionador dos descobrimentos portugueses, tendo-se distinguindo na batalha da conquista de Ceuta, no norte de África.

Para a Biblioteca Municipal, esta iniciativa tem um significado especial: por um lado, porque se trata da primeira mostra filatélica que se realiza no concelho, por outro, evidencia a promoção crescente das dinâmicas sociais e culturais de Castro Marim, destacando o papel da filatelia e a importância do selo num tempo em que este importante elemento de comunicação, está a dar lugar às novas plataformas de comunicação.

- Publicidade -

Ações no âmbito do Dia da Árvore começam já este sábado

Com o objectivo de comemorar o Dia Mundial da Árvore (celebra-se na segunda-feira, dia 21 de março), a Biblioteca Municipal de Castro Marim, em colaboração com a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Autarquia, organiza já este sábado uma jornada dedicada à floresta com a participação de crianças e jovens do concelho.

Nesta jornada, que decorre durante a manhã, as crianças são convidadas para uma visita ao jardim do Revelim de Santo António, na vila de Castro Marim, durante a qual vão ficar a conhecer várias espécies arbóreas, fazendo um registo fotográfico de cada uma das árvores identificadas.

A partir de segunda-feira e até 28 de março, estará patente ao público na Biblioteca Municipal, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, uma exposição dos trabalhos fotográficos realizados pelos participantes nesta acção dedicada à floresta.

Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal e a Divisão de ambiente pretendem sensibilizar os mais novos e a população em geral para a importância da plantação de árvores e protecção das existentes. Recorde-se que a defesa da floresta e a protecção ambiental é um dever de cidadania e uma responsabilidade universal de todos nós.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.