Catarina é algarvia e é uma das protagonistas de um livro sobre a covid-19

ouvir notícia

Esta é uma das muitas histórias contadas na primeira pessoa por doentes, profissionais e gestores hospitalares no livro “Imagens do Cuidar: O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central [CHULC] e a covid-19”, uma obra que retrata a maior crise sanitária deste século, ilustrada com mais de 150 fotografias do fotojornalista Rodrigo Cabrita.

Foi no dia 07 de março de 2020 que Catarina, hoje quase com 20 anos, após um telefonema para a linha SNS24, teve de deixar o Algarve para vir, com o pai, realizar um teste à covid-19 em Lisboa. Soube que estava positiva no dia seguinte.

À sua espera no Hospital D. Estefânia estava uma equipa médica: “Pareciam uns astronautas com uns fatos mirabolantes. Esbarrar com este cenário fez-me sentir num filme de ficção científica, parecia tudo demasiado irreal para ser verdade”, lembra Catarina no livro, cujo prefácio é assinado pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

- Publicidade -

Além dos vários testemunhos, o livro retrata pela lente de Rodrigo Cabrita o que se viveu nos corredores e nas enfermarias dos hospitais, mas também o trabalho de cada profissional, desde o médico, enfermeiro, auxiliar de limpeza, carpinteiro, cozinheiro, fisioterapeuta, administrativo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.