CE prevê recuperação da UE até 2012

ouvir notícia

Recuperação na UE começa a confirmar-se, mas com progressos díspares.
As previsões do Outono da Comissão Europeia apontam para que a retoma económica atualmente em curso na UE continue a progredir. “Aponta-se para um aumento do PIB em cerca de 1¾por cento em 2010-11 e em cerca de 2 por cento em 2012”, refere a CE em comunicado.
“Um desempenho melhor até agora do que o esperado este ano permite prever uma significativa revisão em alta do crescimento anual em 2010, em comparação com as previsões da Primavera. Contudo, no contexto de um abrandamento da atividade mundial e do início da consolidação orçamental, espera-se que a atividade abrande no final do ano e em 2011, mas retome de novo em 2012 graças ao reforço da procura privada”, lê-se no comunicado.
A confirmar-se e consolidar-se, a retoma económica na UE deverá permitir melhoras lentas, mas progressivas das condições do mercado de trabalho.
“Antevê-se que a taxa de desemprego caia para cerca de 9% em 2012, diminuindo o défice público para cerca de 4¼ por cento do PIB. As situações nos Estados-Membros devem, no entanto, ter evoluções distintas”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.