Cerca de 200 mil pessoas passaram pela FATACIL

Este número é muito semelhante aos registos de 2019

ouvir notícia

Cerca de 200 mil pessoas passaram pela edição deste ano da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), que decorreu entre os dias 18 e 27 de agosto, anunciou a autarquia.

Este número é muito semelhante aos registos de 2019, o ano anterior à pandemia de covid-19.

O maior número de visitantes registou-se no último dia, com a participação da fadista Mariza e da Orquestra do Algarve, com mais de 23 mil entradas no recinto.

- Publicidade -

A edição de 2023 foi também aquela que mais bilhetes online vendeu, com números nunca antes atingidos com mais de 32 mil.

Com um recinto maior em cerca de oito mil metros quadrados, a FATACIL teve ainda uma nova aposta, um espetáculo de videomaping aluviso aos 250 anos da criação do concelho, além de mais e melhor animação de rua, uma peça de teatro infantil e uma área maior dedicada aos mais novos.

A pensar no meio ambiente, regressaram os copos reutilizáveis e substituiu-se o fogo de artifício do último dia do evento por um espetáculo de drones multimédia.

A edição do próximo ano decorre entre os dias 16 e 25 de agosto.

“Depois de realizarmos o balanço positivo da 42.ª edição da FATACIL, quero agradecer a todos e a todas que tornaram possível esta edição, em especial aos colaboradores do município, das mais diversas áreas, pela sua dedicação e profissionalismo inexcedível, para que possamos dizer, mais uma vez, que tivemos a melhor FATACIL de sempre”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.