Choque na banca norte-americana não deverá impactar significativamente a zona euro

Com o colapso do Silicon Valley Bank, os receios regressaram ao setor financeiro norte-americano

ouvir notícia

Um estudo realizado pelos especialistas da Allianz Trade, acionista da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, afirmaram esta semana que o choque na banca norte-americana não deverá ter impacto significativo na zona euro.

No estudo “US Bank failures – What’s Next”, os analistas estimam que “os riscos de contágio sejam poucos para a banca europeia”, embora sejam unânimes em dizer que a banca norte-americana tem sofrido “alguma instabilidade”, fruto da evolução registada por “algumas instituições financeiras”.

Com o colapso do Silicon Valley Bank (SVB), os receios regressaram ao setor financeiro norte-americano, mas ainda assim, as previsões são de que os efeitos de contágio para o sistema financeiro europeu serão reduzidos, até porque, a zona euro tem “ativos sistemas que lhe permitem absorver potenciais choques”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

É referido ainda que a Allianz Trade antecipa que os problemas sentidos na economia norte-americana não deverão, assim, ter consequências alarmantes para o setor bancário global, todavia, “não pode ser descartada alguma instabilidade”, pelo menos no curto prazo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.