Cicloperegrinos algarvios movidos pela fé até Fátima

ouvir notícia

Albufeira voltou a ver partir um grupo de cicloperegrinos rumo a Fátima. O município tem-se associado desde o início à iniciativa, única no país, figurando como local de partida.

Foram cerca de 200, os cicloperegrinos que partiram, no passado dia 9 de outubro, dos paços do concelho de Albufeira, com destino a Fátima.

A cerimónia oficial desta nona edição da cicloperegrinação contou com a presença do presidente da autarquia, Desidério Silva, do cónego Rosa Simão, do presidente da junta de freguesia de Albufeira, Hélder Sousa, do vice-presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Bernardino Caliço, entre outras individualidades.

- Publicidade -

A autarquia voltou a apoiar, pelo nono ano consecutivo, esta ação organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve. “Cá estamos uma vez mais reunidos para levar avante esta missão de fé, que traduz o empenho dos cerca de 200 participantes em percorrer mais de 400 quilómetros. A todos, desejo uma boa viagem e que regressem desta longa caminhada mais fortes física e espiritualmente”, referiu Desidério Silva.

Antes do início da prova, o cónego Rosa Simão abençoou os cicloperegrinos que, até esta quinta-feira, 13 de outubro, percorreram as estradas do país. De Albufeira, os atletas rumaram a Aljustrel, perfazendo 130 quilómetros. Seguiu-se o percurso Aljustrel-Montemor-o-Novo, no dia 10 (em 139 quilómetros). Daí, os peregrinos viajaram, ontem, dia 11, para Alpiarça (85 quilómetros). Por fim, esta cicloperegrinação termina esta quarta-feira, dia 12, com a etapa Alpiarça-Fátima (70 quilómetros).

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.