Circulação na baixa afetada por obras a partir de hoje

As obras vão permitir construir uma “ligação rodoviária entre o largo 1.º de Dezembro e o largo do Dique”

ouvir notícia

As obras da nova via de circulação automóvel na baixa de Portimão vão começaram hoje e provocam condicionamentos na circulação durante o período de seis meses estimado para a intervenção, alertou a Câmara algarvia.

As obras vão permitir construir uma “ligação rodoviária entre o largo 1.º de Dezembro e o largo do Dique”, no centro de Portimão, e “prolongar a circulação automóvel da Avenida Guanaré ao Largo 1.º de Dezembro”, justificou a autarquia num comunicado.

A mesma fonte indicou que a “empreitada tem uma duração estimada de seis meses” e inclui a requalificação do largo do Dique, que ficará “vedado” e com o “estacionamento suprimido” enquanto se realizam os trabalhos.

- Publicidade -

A autarquia reconheceu que a intervenção vai causar “alterações e condicionamentos à circulação automóvel da zona, nas paragens de transportes públicos, táxis e no parque de estacionamento” do largo do Dique, mas sublinhou que todas vão estar “devidamente sinalizadas em toda a envolvente à empreitada” para facilitar a deslocação de pessoas e veículos.

“Face ao impacto que a intervenção poderá ter no quotidiano dos automobilistas que circulam na zona, o município de Portimão solicita a melhor compreensão de todos, recomendando a opção por percursos alternativos sempre que possível”, apelou o município do distrito de Faro.

A Câmara Municipal de Portimão recordou ainda que, para a criação desta via, o município procedeu à aquisição de duas casas que dão para a rua Júdice Biker e Largo do Dique, num investimento de cerca de 700.000 euros.

As duas residências foram demolidas há cerca de um ano e a intervenção permitiu libertar a zona para proceder agora à construção desta nova via de circulação automóvel, que permitirá fazer a ligação entre dois dos principais largos da baixa da cidade de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.