Complexo Desportivo foi vandalizado durante a madrugada

O município condena “de forma veemente” os atos de vandalismo e de crime

ouvir notícia

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi vandalizado durante a madrugada de quinta-feira, dia 16 de fevereiro, com prejuízos superiores a 15 mil euros, anunciou a autarquia.

Dois tratores foram vandalizados, além de terem sido alvo de tentativa de furto e de realização de manobras perigosas no interior do estádio municipal.

Essas manobras causaram estragos na pista de atletismo, nos relvados, na vegetação, nos equipamentos e ainda nas zonas de treino.

- Publicidade -

“Trata-se de uma situação lamentável que, infelizmente, já se repetiu noutras áreas do Complexo Desportivo, nomeadamente nas redes dos campos de treino, no parque infantil e geriátrico e nos equipamentos de uso coletivo. Estamos seriamente empenhados em travar este tipo de vandalismo naquele que é um dos equipamentos coletivos mais importantes do município e que é diariamente utilizado por centenas de atletas”, afirma o vereador com o pelouro do Desporto, Álvaro Leal.

O município condena “de forma veemente” os atos de vandalismo e de crime, que já foram comunicados às autoridades e avaliados pelo mesmo vereador.

A autarquia vai agora alargar o sistema de videovigilância a todo o perímetro do equipamento desportivo com o objetivo de “travar novos episódios de vandalismo e a proteger as infraestruturas”.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António encontra-se neste momento a colaborar com as autoridades para identificar os responsáveis pelos crimes e danos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.