“Conversas emergentes” debatem práticas de criação e programação para o público jovem

Quarta edição do encontro acontece em Loulé nos dias 30 e 31 de maio

ouvir notícia

A Companhia Caótica e o Plano Nacional das Artes (PNA) levam até Loulé mais um encontro das Conversas Emergentes: Retratos Regionais da Criação e Programação das Artes Performativas para a Infância e Juventude, nos próximos dias 30 e 31 de maio, foi esta semana anunciado.

O projeto tem como motor “o desejo de perceber as questões transversais entre aqueles que trabalham no setor, bem como imaginar coletivamente caminhos para o futuro”, pode ler-se em comunicado.

“Queremos criar um espaço de reflexão e diálogo para unir forças e dar mais visibilidade às urgências do setor, pois acreditamos na dimensão política de pensarmos e agirmos coletivamente”, ressalta a coordenadora do projeto Caroline Bergeron.

- Publicidade -

Integrado no programa da Bienal Cultura Educação – Retrovisor: Uma história do futuro, o projeto assume a forma de laboratórios e conversas que estão a percorrer Portugal desde o início de maio. Depois de passar pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Centro, o evento segue para o Algarve e tem lugar no Tempo das Artes, em Loulé.

A iniciativa culminará na edição de um livro do sociólogo Rui Telmo Gomes e de um documentário, realizado por António-Pedro e Caroline Bergeron, que também partilha a mediação das sessões com Sara Franqueira. Ambos serão lançados durante a Amostra: Encontro Nacional de Artes Performativas para a Infância e Juventude, em outubro deste ano, também em Loulé.

Os encontros são abertos a todas as pessoas “que queiram pensar a criação e programação artística para o público jovem – desde artistas e professores a programadores e outros profissionais da cultura”. As vagas são limitadas e sujeitas a inscrição, realizadas através do e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. “Excelente” promoção ao binómio CULTURA / EDUCAÇÃO, a principiar pela “didáctica” foto de uma criança com luvas de box, algo a que, só por suprema ironia, é chamado de desporto … !

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.