Costa acusa Passos de ter enganado Bruxelas

ouvir notícia

.

A troca de acusações sobre a credibilidade foi constante no debate quinzenal desta sexta-feira. Passos Coelho afirmou que as contas inscritas no projeto do Orçamento do Estado (OE) para 2016 estão mal calculadas, acusando Mário Centeno de falta de credibilidade.

O primeiro-ministro desde logo rebateu as acusações e devolve-as ao anterior Chefe do Governo. “Quando o senhor deputado disse que a sobretaxa era temporária, acreditámos em si. É a sua credibilidade que está em causa”, disse António Costa.

O chefe do Executivo alegou que a falta de credibilidade diz respeito a Passos Coelho, uma vez que o Governo liderado por si apresentou a Bruxelas no passado medidas definitivas, que alegadamente seriam temporárias.

- Publicidade -

“Senhor deputado Pedro Passos Coelho, com toda a cordialidade, convido-o a vir para o presente, porque no presente é muito bem recebido. E no presente encontrará um largo futuro. Não fique prisioneiro do passado, porque esta é a altura de virar a página relativamente ao passado”, respondeu Costa.

O primeiro-ministro garantiu ainda que as estimativas inscritas no esboço do orçamento “realistas”, realçando que o documento assenta em mudanças de política, que asseguram o crescimento económico, a criação de emprego, a proteção social e simultaneamante a redução do défice e da dívida.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.