COVID-19: Rede solidária produz 1500 viseiras em S. Brás

ouvir notícia

Uma rede solidária produziu 1500 viseiras de proteção em São Brás de Alportel, para serem entregues a hospitais, instituições sociais e forças de segurança para combater o contágio de COVID-19, anunciou a Câmara Municipal. 

Esta produção teve início com Vítor Gonçalves e Pedro Gonçalves, que começaram a criar viseiras nas suas próprias casas a partir de uma impressora 3D.  

Após a descoberta desta produção caseira pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, foi criada uma colaboração com o Agrupamento de Escolas, de onde surgiu a rede de produção solidária que assegura os materiais, logística, transporte e coordenação desta ação. 

- Publicidade -

A Unidade de Desporto do município ficou a cargo da linha de montagem, logística e transporte dos produtos, cujo centro de operações está localizado no edifício das piscinas cobertas do concelho, atualmente fechado devido à pandemia, onde também são entregues as viseiras de proteção às entidades. 

Esta rede de proteção solidária já conta com a colaboração de sete produtores e foram entregues viseiras de proteção a todas as unidades de saúde do concelho, todos os lares de idosos, bombeiros, GNR, serviços sociais, serviços essenciais e noutras entidades a nível nacional. 

O próximo objetivo desta ação de solidariedade é alargar a distribuição das viseiras a todos os estabelecimentos de venda de bens e serviços essenciais do concelho. 

Para alargar e acelerar a produção, a comunidade de São Brás de Alportel tem contribuito com materiais e donativos que já ultrapassam os três mil euros, permitindo assim a aquisição de novas impressoras 3D. 

Se pretende contribuir, basta entregar materiais na Escola Secundária José Belchior Viegas de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.