Crédito Agrícola dinamiza economia local há 100 anos

ouvir notícia

Com mais de sessenta balcões espalhados por todo o Algarve, o grupo financeiro, criado em 1911, tem sido um motor do desenvolvimento local. Os responsáveis realçam que “os recursos captados localmente são, por via de regra, aplicados no proveito socioeconómico dessa região”.

O Crédito Agrícola vai comemorar o seu centenário, em 2011, com a realização de várias iniciativas. O presidente da República, Cavaco Silva, já aceitou presidir à comissão de honra das comemorações dos 100 anos, que vão ficar marcadas pela edição de um livro comemorativo do centenário, a realização de um ciclo de conferências nacionais e internacionais e, ainda, pela emissão de um selo CTT alusivo à data.

Criado em 1911, o Crédito Agrícola é uma instituição que conta atualmente com uma rede de cerca de 700 balcões (64 no Algarve), cinco mil colaboradores, mais de 400 mil associados e cerca de 1,2 milhões de clientes.

- Publicidade -

“As Caixas Agrícolas são a base de sustentação do Grupo Crédito Agrícola, dinamizando as economias locais das regiões onde se inserem e sendo garantia de uma relação de proximidade do grupo com os seus clientes”, frisam os responsáveis, sublinhando que “os recursos captados localmente são, por via de regra, aplicados no proveito socioeconómico dessa região”.

O grupo salienta, assim, que as caixas associadas funcionam como entidades autónomas, “dinamizadoras das economias locais, que devolvem às famílias ou empresas da região onde se inserem, o valor que lhes foi confiado pelas pessoas dessa mesma região”.

Ao longo da sua história centenária, o Grupo Crédito Agrícola tem vindo a desenvolver e oferecer aos seus clientes uma grande diversidade de produtos e serviços bancários, “dirigidos à satisfação das necessidades das economias locais”, rematam os responsáveis.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.