D. Sebastião está de regresso para o Festival dos Descobrimentos

ouvir notícia

.

O rei mais novo de Portugal desapareceu durante a batalha de Alcácer-Quibir, nunca mais foi visto e diz-se que há de voltar numa manhã de nevoeiro. A tão aguardada aparição está marcada para o próximo Festival dos Descobrimentos, em Lagos.

A chegada e a passagem do rei D. Sebastião por Lagos, entre 1573 e 1578, assim como a preparação, o ambiente e a partida das tropas antes da célebre batalha de Alcácer Quibir, serão os pontos altos do próximo Festival dos Descobrimentos, que vai ter lugar, entre os dias 26 de abril e 5 de maio, em Lagos.

Durante estes dias, Lagos vai recuar cerca de 430 anos, até ao período que marca a passagem do rei mais novo de Portugal – coroado aos 14 anos – por Lagos e pelo Algarve.

- Publicidade -

Dedicada ao tema “El-Rei D. Sebastião: De Lagos a Alcácer Quibir”, a sétima edição do Festival dos Descobrimentos pretende “dar a conhecer este período da história e a figura marcante de D. Sebastião, El-Rei de Portugal e dos Algarves, recordando o importante papel do município na aventura dos descobrimentos portugueses e em todo o processo de evolução económica, social e cultural, em consequência da derrota em Alcácer-Quibir e que culminou com a perda da independência e soberania, que só viria a ser reconquistada em 1640”, adianta a organização, a cargo do município lacobrigense…

(Toda a informação na última edição em papel do JA – dia 18 de abril)

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.