Dezenas de praticantes de capoeira vão reunir-se em Vila Real Sto. António

ouvir notícia

.

Os praticantes de capoeira filiados na Companhia de Capoeira Contemporânea, fundada em 2003 em Faro, vão reunir-se em Vila Real de Santo António nos próximos dias 7 e 8 de março no denominado “Estágio Internacional de Capoeira 2015”.

São esperados cerca de 70 praticamentes, distribuídos por uma dezena de nacionalidades, todos filiados naquele grupo de capoeira. A organização garante que será um fim de semana “repleto de treinos e actividades ligadas à cultura afro-brasileira”. Este estágio culminará numa apresentação pública: uma roda de capoeira com todos os elementos da Companhia de Capoeira Contemporânea, em pleno centro da cidade. Este evento está agendado para as 17h00 do dia 7 (sábado), na Praça Marquês de Pombal.

A capoeira foi recentemente reconhecida pela UNESCO como “Património Cultural Imaterial da Humanidade”. A Companhia de Capoeira Contemporânea é uma das mais conceituadas representantes da arte brasileira na região sul do país. O seu mentor, Alexandre Batata, mestre de capoeira há 30 anos, recebe este ano o mais elevado grau da capoeira (a corda “branca”).

- Publicidade -

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.