Dirigentes da Fundação Real Madrid visitam escola sociodesportiva

A Escola Sociodesportiva de VRSA da Fundação Real Madrid foi fundada em 2011, através de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de VRSA

ouvir notícia

Álvaro Araújo, autarca de Vila Real de Santo António (VRSA), recebeu Rosa Roncal, diretora da Área Internacional da Fundação Real Madrid e Elena Fernández, responsável pela Área Europeia, momento em que manifestou apoio em dar continuidade ao projeto da escola da fundação na cidade.

A iniciativa foi acompanhada por Álvaro Leal, vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, e Mário Rolla, chefe da Divisão de Desporto e Juventude, tendo culminado com uma visita ao campo de treinos da escola, onde todos os responsáveis puderam assistir a um treino dos alunos e comprovar os resultados do projeto.

Durante o encontro, os representantes da Câmara Municipal destacaram a “confiança” no modelo sociodesportivo da escola e manifestaram a intenção de desenvolver “novas atividades socioeducativas”, de forma a complementar a formação dos alunos.

- Publicidade -

A Escola Sociodesportiva de VRSA da Fundação Real Madrid foi fundada em 2011, através de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de VRSA.

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, engloba as modalidades de futebol e basquetebol e as metodologias utilizadas visam premiar o mérito, tomando em consideração fatores como as notas escolares, o comportamento e a assiduidade dos alunos.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou que estejam inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a escola tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos e as autarquias, registando excelentes resultados já comprovados no terreno pelo emblema madrileno.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.