Dois edifícios da UAlg serão mais eficientes a nível energético

A obra tem um investimento total superior a 2,3 milhões de euros

ouvir notícia

Duas novas intervenções nos edifícios 1 e 7 do campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg) vão ser mais eficientes a nível energético e ambiental, anunciou a instituição de ensino superior.

A obra tem um investimento total superior a 2,3 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A UAlg tem assim como objetivo “implementar medidas que fomentem a sustentabilidade e a eficiência energética, bem como reforçar a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios em causa”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Pretende-se que as medidas adotadas possam conduzir, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados”, acrescenta.

As intervenções serão feitas ao nível do isolamento térmico, com a substituição de vãos envidraçados, dos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, com a instalação de um sistema solar fotovoltaico e auditorias para emissão de certificados energéticos.

Estas medidas pretendem ainda “melhorar ainda as condições de habitabilidade, conforto, redução de custos e redução de CO2”.

As obras devem estar concluídas no primeiro semestre de 2024.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.