Doze pessoas assassinadas em duas estâncias balneares

ouvir notícia

Cinco pessoas foram mortas a tiro no domingo na estância balnear de Mazatlan, no nordeste do México, enquanto outros sete corpos foram descobertos em Zihuatanejo, no centro do país, indicou fonte oficial.

Em Mazatlan, os atiradores abriram fogo contra cinco pessoas, incluindo duas mulheres, que se encontravam a bordo de uma carrinha estacionada em frente a um estabelecimento de bebidas, informou a polícia do estado de Sinaloa.

Os cadáveres descobertos em Zihuatanejo também apresentavam perfurações causadas por balas e as mãos encontravam-se atadas, disse a Secretaria da segurança pública e proteção civil do município através de um comunicado.

- Publicidade -

Sinaloa e Guerrero são dos estados do México mais afetados pelos confrontos entre as forças de segurança e os cartéis de droga que, desde 2006, já provocaram mais de 41 mil mortos, a maioria vítima de fogo cruzado, de acordo com estatísticas oficiais.

O cartel de Sinaloa, fundado por Joaquin “el Chapo” Guzman, é um dos mais importantes do México e tem ramificações na Colômbia e na América Central.

Preso em 1993, “el Chapo” conseguiu evadir-se de uma prisão de alta segurança em 2001. Os Estados Unidos ofereceram uma recompensa de cinco milhões de dólares (3,7 milhões de euros ao câmbio atual) pela sua captura.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.