Economia do sal e flor de sal vai ser debatida em Castro Marim

ouvir notícia

O Auditório da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, localizado em Castro Marim, recebe este sábado o encontro sobre a temática “Economia do Sal e Flor de Sal em Castro Marim”, organizado pelo Jornal do Baixo Guadiana e pela Associação para a Geminação Castro Marim/Guèrande.

O encontro, que decorrerá das 09h30 às 17h30, pretende debater a temática de forma a abrir novos horizontes relativamente à economia do sal no Baixo Guadiana. Recorde-se que actualmente cerca de 80 por cento das salinas estão desactivadas, apesar de este ser considerado o “Ouro Branco” de Castro Marim.

A iniciativa conta com cinco painéis distintos onde se foca o enquadramento histórico e o associativismo; a área empresarial e o marketing; a Saúde, Alimentação e Biodiversidade; os Apoios; e finalmente a apresentação de um novo produto criado exclusivamente com o sal do Baixo Guadiana.

- Publicidade -

Além das entidades organizadoras, estão confirmadas a presença de representantes da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, CCDR Algarve, ERTA, AHETA, Qualifica, UAlg, Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, empresa Municipal de Castro Marim NovBaesuris, associações e cooperativas como a Tradisal e Terras de Sal, Associação Terras do Baixo Guadiana, bem como o historiador Hugo Cavaco, empresários, salineiros e formandos da actividade. O encerramento está a cargo de José Estevens, presidente Câmara Municipal de Castro Marim e da Associação Odiana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.