Escola de Lagos “dança” até à Taça do Mundo

ouvir notícia

Um grupo de oito meninas, todas com oito anos, foram selecionadas para participarem na Taça do Mundo da Dança 2011, que está a realizar-se em Paris, de 28 de junho a 2 de julho. Para a diretora da Escola de Dança de Lagos, representar Portugal numa competição internacional deste nível, que conta com mais de 1.200 participantes dos cinco continentes, é “um sonho tornado realidade”.

Quando a bailarina sérvia Ljiljana da Silva, hoje com 48 anos, deixou de pisar os palcos internacionais para se dedicar ao ensino da dança, estava longe de pensar que, em Lagos, poderia chegar aos 148 alunos e, melhor ainda, que esses alunos se destacassem numa região sem tradição nesta arte.

Mas foi o que aconteceu. Há sete anos a viver na cidade lacobrigense, a fundadora, diretora e professora da Escola de Dança de Lagos está a viver um dos momentos mais altos da sua vida.

- Publicidade -

Um grupo de oito bailarinas, todas com oito anos de idade, venceu o primeiro prémio de danças tradicionais no “Dançarte”, que se disputou em abril, em Faro. Este resultado apurou as pequenas artistas para a “Dance World Cup 2011” (Taça do Mundo da Dança), uma competição internacional que se realiza este ano em Paris (França), entre os dias 28 de junho e 2 de julho.

“É um sonho tornado realidade e uma oportunidade única”, afirma ao JA Ljiljana da Silva, que se mostra orgulhosa por ir representar Portugal numa competição deste nível, onde vão estar presentes cerca de 1.200 participantes, oriundos de escolas e academias de dança de 24 países de todo o mundo.

O grupo de bailarinas de Lagos conta participar nesta competição mundial com a dança “Pequenas Indianas”…

(Toda a reportagem na edição em papel do Jornal do Algarve – 23 de junho)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.