Esquerda parte com “vantagem clara” para Belém

ouvir notícia

.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, este domingo, na TVI, que a esquerda parte “com uma vantagem clara” para as Presidenciais de 2016, tendo António Guterres “em compasso de espera”, enquanto “vai pondo António Vitorino em lume brando”.

“É tudo gerido por António Costa”, acrescentou. Num comentário sobre as sondagens mais recentes em relação às eleições legislativas deste ano e às presidenciais de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa diz que enquanto a esquerda tem dois terços dos votos, a direita tem um terço. “O desequilíbrio na balança entre a esquerda e a direita é enorme.”

“A esquerda parte, neste momento, a oito meses das legislativas e a um ano das presidenciais, com uma vantagem clara, esmagadora, em matéria legislativa”, disse, acrescentando que a vantagem também é “clara” para as presidenciais.

- Publicidade -

Por outro lado, o problema que a direita enfrenta é o de ter de escolher um candidato “que alargue o espaço”. Mas ao mesmo tempo Marcelo Rebelo de Sousa diz que “o mais surpreendente é a direita não ter estratégia nenhuma para as legislativas e para as presidenciais”.

Sem se incluir entre os candidatos à Presidência da República, Marcelo diz que um candidato da direita não só partirá em desvantagem, como “parte atado numa área política que puxa para baixo.”

Já a propósito das legislativas, o comentador diz que “é impressionante” como nos últimos meses “não se alteraram muito com a liderança de António Costa”. Contudo, sublinha uma vez mais o facto de o PS ir à frente.

“A única coisa que pode ser mais impressionante é o problema do PSD vir muito baixo”, afirma. “Significa que precisa da coligação. Se não, não vai a sítio nenhum.”

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.