Estado Islâmico divulga vídeo com alegada execução de egípcios cristãos

ouvir notícia

.

O grupo radical autodenominado Estado Islâmico (Daesh) difundiu este domingo um vídeo no qual se mostra a execução por decapitação de pelo menos uma dezena de cristãos coptas egípcios que tinham sido raptados na Líbia, de acordo com a agência francesa AFP.

A Reuters aponta que sejam 21 os egípcios decapitados. Nas imagens publicadas em páginas na Internet utilizadas pelo Daesh, os homens usam vestes cor de laranja, similares àquelas que outros reféns executados por este grupo radical islâmico usavam.

Os cristãos coptas egípcios executados aparecem nas imagens alinhados, numa praia em Tripoli, com as mãos algemadas atrás das costas, junto dos raptores vestidos de negro. Na última edição da sua revista ‘online’ Dabiq, o grupo radical anunciava ter feito reféns 21 egípcios coptas.

- Publicidade -

No vídeo agora divulgado, intitulado “Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”, há uma legenda nos primeiros segundos que refere que o vídeo é dirigido às “pessoas da cruz, seguidores da igreja egípcia hostil”.

O vídeo surge apenas alguns dias depois de outro em que o grupo islâmico mostrava a morte por imolação de um piloto jordano capturado após o seu F-16 ter sido abatido na Síria, em dezembro. As imagens do piloto a ser queimado vivo desencadearam uma contestação global.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.