Estados Unidos investigam ameaça ‘real’ antes do aniversário do 11/09

ouvir notícia

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que investiga uma ameaça terrorista contra os Estados Unidos “real e específica, mas não confirmada”, quando se aproxima o 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

“Demos, e continuaremos a dar todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente. Continuamos a pedir ao povo norte-americano que permaneça vigilante quando nos aproximamos do fim de semana”, disse o Departamento de Segurança Interna em comunicado.

O Departamento disse ainda que a operação norte-americana que matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em maio, num complexo no Paquistão, encontrou documentos e arquivos que mostravam que a rede terrorista tinha preparado ataques na data e tinha comboios como alvos.

- Publicidade -

A cadeia de televisão NBC assegurou que está a ser discutida a possibilidade de elevar o nível de alerta antes do 10º aniversário dos ataques da Al-Qaeda, nos quais morreram quase 3.000 pessoas.

O ato principal do domingo será uma leitura dos nomes dos falecidos em Nova Iorque, que será assistida por familiares das vítimas, pelo presidente Barack Obama, e pelo ex-presidente George W. Bush, além do presidente da câmara da cidade, Michael Bloomberg.

A segurança é a principal preocupação dos organizadores das cerimónias, já que é esperada a presença de milhares de pessoas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.