“Fado à Janela” regressa ao Centro Histórico de Portimão

Os convites deverão ser solicitados, previamente, na Junta de Freguesia de Portimão

ouvir notícia

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a noite deste sábado, 17 de setembro, vai ser marcada pela iniciativa “Fado à Janela”, promovida pelo Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. O evento está marcado para as 21h00.

Das janelas da fachada da sede do clube poderão ser ouvidos os fadistas Adriana Marques, Melissa Simplício, Daniel Pinto Coelho e Luís Manhita, que estarão acompanhados à guitarra portuguesa por Rafael Pacheco e na viola por José Santana.  

Segundo a organização, o evento inspira-se nas vivências de Portimão ao longo das décadas de 1960 e 1970 e possibilitará que a plateia volte a apreciar, a partir do largo da Igreja Matriz, os dotes musicais da dupla de instrumentistas e dos quatro fadistas convidados, que cantarão com sentimento e alma temas familiares ao grande público.

- Publicidade -

O espetáculo levará o público numa viagem até à época em que as conserveiras esperavam à janela pelo toque das fábricas, anunciando a chegada das traineiras da faina carregadas de peixe fresco, o que lhes garantia trabalho e sustento para as famílias.

Enquanto esperavam, e numa partilha de vizinhança, as mulheres cantarolavam os fados mais conhecidos, nalguns casos ao despique e em desgarradas, o que originava animados momentos de expressão popular, que o Boa Esperança pretende evocar com esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.