Farid Gayibov reeleito presidente da European Gymnastics em Albufeira

Gayibov, de 43 anos, preside à European Gymnastics desde 2017

ouvir notícia

O azeri Farid Gayibov foi reeleito no sábado, dia 3 de dezembro, presidente da European Gymnastics, o organismo de cúpula da ginástica europeia, num congresso eletivo realizado em Albufeira, que selecionou quatro portugueses para várias comissões e comités.

Gayibov, de 43 anos, preside à European Gymnastics desde 2017, acumulando este com vários outros cargos, desde logo de ministro do Desporto e Juventude do Azerbaijão, de ‘vice’ do Comité Olímpico azeri, e de um comité da UNESCO para o desporto e educação física.

Foi eleito com um mandato de três anos – em vez dos habituais quatro, uma vez que este congresso, no distrito de Faro, tinha sido adiado devido à pandemia de covid-19 -, com 45 votos registados, de entre 50 possíveis, por partes das federações nacionais.

- Publicidade -

Há um português na direção presidencial, Álvaro Sousa, com outros nomeados para comités técnicos, nomeadamente Luís Nunes, no quadro de trampolins, e Ricardo Lima, da ginástica para todos.

Nas autoridades de controlo, nota para a eleição da Comissão Médica, liderada pelo grego Odysseas Paxinos, com Filipa Fernandes entre as nomeadas para começar a trabalhar, como todos os outros eleitos, a partir de 1 de janeiro de 2023.

O próximo congresso está marcado para a capital da Bulgária, Sófia, em 01 e 02 de dezembro do próximo ano, ficando deste um “agradecimento caloroso” da European Gymnastics à Federação de Ginástica de Portugal, pelo “magnífico evento”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.