Faro atribui bolsas de estudo a alunos do concelho

Esta medida foi aprovada em reunião de Câmara

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro vai atribui 16 bolsas de estudo a alunos do concelho, com um investimento superior a 48 mil euros, anunciou a autarquia.

Esta medida foi aprovada em reunião de Câmara na quinta-feira, dia 14 de dezembro, com a atribuição agendada para o ano letivo de 2023/2024, entre os meses de outubro deste ano e julho do próximo.

A atribuição tem como objetivo “permitir a estes alunos continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Até ao momento foram atribuídas 11 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e cinco a estudantes do ensino superior, em conformidade com os critérios base de avaliação previstos no regulamento.

As bolsas são destinadas a alunos que frequentem o ensino secundário e superior, residentes no concelho há mais de cinco anos e “que carecem de meios próprios para prosseguirem estudos”.

A Câmara tem como objetivo “reforçar o investimento na formação e educação da sua comunidade, consciente de que este é decisivo e contribui para um maior desenvolvimento social, económico e cultural da sociedade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.