Fernando Guitarra atua no Teatro Mascarenhas Gregório

ouvir notícia

.

Fernando Guitarra apresentar-se-á no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h30, num concerto que terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, e que é produzido pela Sociedade Filarmónica Silvense, com o apoio do município de Silves.

Acompanhado por músicos residentes no Algarve, como é o caso de Matt Lester (saxofone/teclas/flauta), de Tuniko Goulart (baixo/guitarra) e de Rico Lima (bateria), o músico dará a conhecer diversos temas originais, que serão uma estreia em Portugal.

A obra do cantor e compositor Fernando Guitarra é um mosaico estético, no qual é quase impossível perceber os limites entre os estilos musicais. Rap, xote, rock, baião, reggae, samba dissolvem-se uns nos outros de forma original, criando, segundo o artista, “um hibridismo de rara estética, não o hibridismo do estranhamento pelo estranhamento, mas o construído a partir da combinação de sons adjacentes, arranjados em melodias originalíssimas”.

- Publicidade -

Fernando Guitarra considera que as suas obras são “tatuadas por poemas escritos por quem bebeu na fonte do que há de melhor música popular brasileira e internacional, bem como da literatura”.

Nas suas apresentações, o músico constrói, desconstrói e reconstrói territórios rítmicos nacionais contemporâneos e de raiz, sem deixar de lado, no entanto, as estéticas do show bizz internacional, proporcionando aos espetadores uma verdadeira viagem pela world music.

Os bilhetes têm um custo associado de 7,5 euros e poderão ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, nas piscinas municipais e no próprio dia no local, uma hora antes do início do espetáculo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.