Festival das Amendoeiras em Flor recebeu sete mil visitantes

A aldeia do interior do sotavento algarvio revestiu-se de branco e rosa

ouvir notícia

Sete mil pessoas passaram pelo Festival das Amendoeiras em Flor, que decorreu em Alta Mora, no concelho de Castro Marim, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, anunciou a organização.

A aldeia do interior do sotavento algarvio revestiu-se de branco e rosa para celebrar as tradições da serra, num evento que tinha na sua programação caminhadas, um mercado, espetáculos, uma exposição fotográfica, uma torta de amêndoa gigante e a plantação de amendoeiras.

“A fasquia eram os cinco mil mas foram alcançados sete mil visitantes, um número incrível para uma aldeia de interior com menos de 50 residentes”, disse em comunicado a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora.

- Publicidade -

A organização relembrou ainda a participação de voluntários, que eram “cerca de uma centena, com destaque para os idosos residentes na localidade, que durante o último mês participaram ativa e

orgulhosamente na montagem deste evento, nomeadamente nas limpezas, pinturas, decoração e demarcação de trilhos”.

A sessão inaugural contou com a participação de representantes dos municípios, Juntas de Freguesia, associações locais e regionais, Universidade do Algarve, Direção Regional da Cultura do Algarve, Direção Regional Agricultura e Pescas, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e forças de segurança.

Durante os três dias foram realizados quatro percursos pedestres, que acolheram 10 caminhadas com um milhar de pessoas.

Já o mercado contou com 65 produtores e vendedores, além de uma aldeia com 35 artesãos.

No recinto do evento constavam dois palcos, onde decorreram espetáculos de teatro e de dança com a participação de 12 artistas.

Entre os destaques desta iniciativa esteve a apresentação da torta de amêndoa gigante com 41 metros e a plantação de 75 amendoeiras em Alta Mora.

A organização tem ainda como objetivo “afirmar-se como um evento cultural que marca o roteiro turístico da região em época baixa, privilegiando um dos produtos algarvios mais emblemáticos: a amêndoa”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.