Festival de circo contemporâneo apresenta novas formas de interação artística com a natureza

ouvir notícia

O Festival Internacional de Circo Contemporâneo EmRaizArt regressa à cidade Lagos, na sua terceira edição, entre os próximos 9 e 15 de outubro e 6 e 12 de maio de 2024, foi anunciado esta semana.

O evento pretende “criar novas formas de interação artística com a natureza, promovendo o cuidado ambiental e uma conexão profunda com o mundo natural através das artes”, realça a organização em comunicado.

O EmRaizArt decorre “no idílico montado de sobreiros centenários, localizado no Cotifo, Quinta Velha, no concelho de Lagos, procurando proporcionar uma experiência artística que traz o circo contemporâneo e as artes de rua ao meio rural”, destaca o Teatro Experimental de Lagos, entidade organizadora.

- Publicidade -

“Ao preparar o festival, tentamos sempre que o espaço, dentro da criação de trilhos e de condições de acessibilidade, mantenha ao máximo as suas características naturais, para que a experiência seja imersiva. É tudo muito relacional: os aparelhos de circo estão pendurados nas próprias árvores”, destaca Nelda Magalhães, diretora de produção do evento citada na nota.

Do programa constam espetáculos de linguagem visual, nacionais e internacionais, dois concertos, quatro oficinas interativas que promovem o envolvimento do público escolar e uma oficina de ‘clown’ para adultos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.