Festival dos Descobrimentos está a chegar

Com um formato renovado e uma área ampliada

ouvir notícia

A 11.ª edição do Festival dos Descobrimentos chega a Lagos entre os dias 4 e 7 de maio, com o centro histórico a dedicar-se a D. Sebastião e aos 450 anos de elevação a cidade, anunciou a autarquia.

Com um formato renovado e uma área ampliada, este festival vai proporcionar aos seus visitantes vários espetáculos, polos temáticos interativos, recriação histórica, exposições, conferências, animação permanente, cortejo histórico e feira quinhentista.

O festival começa pelas 14:30 do dia 4 de maio com o cortejo histórico a percorrer a Avenida dos Descobrimentos, com a participação da comunidade escolar, associações culturais e figurantes.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo abre a feira quinhentista, com um número recorde de participantes desde artífices, artesãos, mercadores e taberneiros.

Ao longo de todo o recinto vão existir vários polos temáticos, com o objetivo dos visitantes entrarem numa viagem no tempo e interagirem com a história.

Mostra de Armas (Forte Ponta da Bandeira), Acampamento Mouro de Mulei Mohâmede Almotauaquil (Jardim da Constituição), Instrumentos de Tortura (Armazém Regimental), Vida a Bordo de uma Caravela (Caravela Boa Esperança), Jogos para Famílias (Jardim da Constituição), Vila Notável (antigo Hospital de Lagos) e Construir uma Caravela (exterior do Forte Ponta da Bandeira) são algumas das experiências disponíveis.

As atuações ficarão distribuídas por três polos: Palco da Muralha, Palco do Infante e Arco de S. Gonçalo, que vão receber música de índole cristã e árabe, percussão, dança oriental, estátuas vivas, teatro infantil, marionetas, encenações, torneios de cavalaria e espetáculos de fogo.

Estão previstos três grandes espetáculos, KauDeDRAC (4 e 5 de maio), A Última Nau (6 e 7 de maio) e Dia de Aniversário d’El Rei (6 e 7 de maio), com momentos de artes performativas, efeitos de luz e pirotecnia.

A entrada é gratuita, apesar das experiências Descobrimentos e Renascimento – Navegador por um Dia – Passeio na Nau Santa Bernarda (4 a 7 de maio) e Ceia Quinhentista (7 de maio, Messe Militar) serem pagas.

Ao longo dos dias a Biblioteca Municipal, Forte Ponta da Bandeira, Mercado de Escravos e o Centro Ciência Viva de Lagos também irão ter atividades como visitas guiadas e um ciclo de conferências.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.