Festival Verão Azul chega este mês a Lagos e Portimão

ouvir notícia

A “rapper” portuense Capicua integra o cartaz de atuações musicais

A quinta edição do Festival Verão Azul realiza-se este ano durante um fim de semana alargado, de quinta a domingo, entre 23 e 26 de outubro, com música, cinema de animação, “performances” e exposições.

O Verão Azul leva a Lagos “performances” e espectáculos de artes performativas de Tiago Rodrigues, Pablo Fidalgo Lareo e Rui Catalão, bem como o espectáculo “A Caminhada dos Elefantes”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, para os mais jovens. A programação inclui ainda o resultado de um “workshop” realizado com um grupo de pessoas de Lagos, onde os mais velhos falam aos mais pequenos através de uma leitura dramatizada.

Há também cinema para crianças e famílias com duas sessões de clássicos de animação pouco conhecidos entre nós, da alemã Lotte Reiniger, e três filmes documentários brasileiros nunca apresentados em Portugal, dos realizadores Marcos Prado, Guilherme Coelho e Cacau Rhoden, deste último “Tarja Branca” estreado este ano.

- Publicidade -

A música chega com três concertos, dois deles na mesma noite, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), com o hip-hop contagiante da “rapper” Capicua, do Porto, e o atrevimento dos algarvios Tribruto na primeira parte. A fechar o festival, Bruno Pernadas chega de Lisboa para apresentar a sua música experimental ao espaço acolhedor da Galeria LAR, em Lagos, com um projecto desenhado para maior proximidade com o espectador.

E como o festival gosta de festas, no sábado à noite há música de dança no Laboratório de Actividades Criativas (LAC), escolhida pelos “dj” Guerreiro e Galante. Mas há muito mais para descobrir: uma leitura, uma exposição de cartazes na rua, outra nas paredes da Galeria LAR e um projecto editorial independente.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.