Fototeca de Lagos promove iniciativas para perpetuar memórias

ouvir notícia

.

A Fototeca Municipal de Lagos, para além de uma das suas principais funções – a gestão do acervo fotográfico do município –, continua a ser um espaço promotor de várias iniciativas.

“A atividade da Fototeca Municipal insere-se na estratégia que visa a preservação da memória e da identidade da comunidade lacobrigense e do seu património”, adianta a autarquia, frisando que desde a abertura, em julho de 2015, já foram realizadas várias iniciativas ligadas à fotografia, nomeadamente exposições e workshops.

A fototeca é um serviço da Câmara de Lagos, que tem como missão gerir o acervo fotográfico do município, com a atualização constante de imagens do território e de atividades municipais. Tem ainda como meta a recolha de fotografias antigas e dados sobre as mesmas.

- Publicidade -

Atualmente, a fototeca possui um acervo fotográfico municipal constituído por vários arquivos, com destaque para o arquivo digital de registos efetuados entre 1999 e 2016, contendo 145.324 fotos digitais, e 2.428 fotos antigas digitalizadas; bem como uma plataforma em linha que exibe mais de um milhar de fotografias e regista cerca de 116 mil visitas desde a sua implementação.

Neste momento, está patente, até final de maio, a exposição de fotografia coletiva “Amendoeiras em Flor”. Também para o mesmo mês está prevista a realização de um novo workshop de fotografia digital.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.