Grupo contesta corte de árvores em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Um grupo de munícipes enviou uma carta ao executivo da Câmara de Vila Real de Santo António a protestar contra o abate de árvores na Avenida da República.

“Consta que a câmara municipal irá abater total ou parcialmente várias árvores para satisfazer o capricho de alguns moradores em apartamentos, entre a capitania e a rotunda dos Atuns, que querem ver das suas janelas a totalidade do rio Guadiana”, lê-se no documento.

Ainda de acordo com o grupo, “a primeira tentativa desses moradores, feita em março deste ano, não foi atendida pela câmara, e bem consideramos nós”.

- Publicidade -

“Os referidos moradores já têm o privilégio de morarem junto ao Guadiana, coisa que a esmagadora maioria dos vilarealenses não possuem, pelo que esta manifestação de puro egoísmo não deve ser atendida. As árvores já lá estavam antes dos prédios terem sido construídos, embelezam a avenida, abrigam aves e, nos dias de calor, dão sombra e refrescam a zona”, defendem os munícipes que assinam esta carta.

Segundo os mesmos, “VRSA precisa é de mais árvores, jardins e zonas verdes, e não abate indiscriminado de árvores em qualquer zona nobre ou não da cidade ou da mata”.

“Perto das árvores em referência existe o sujo descampado da ex-Fábrica do Grego, esse sim a merecer ser ‘abatido’ e transformado em jardim para satisfazer toda a população”, termina o documento.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.