Hipismo: Melhores cavaleiros do mundo regressam a Vilamoura

ouvir notícia

.

O Vilamoura Champions Tour 2015 traz ao Algarve os melhores cavaleiros do mundo. Trata-se de um dos mais prestigiados concursos hípicos a nível internacional e decorre a partir desta quinta-feira e até 18 de outubro, no Centro Hípico de Vilamoura.

A competição reúne cerca de 900 cavalos, 280 cavaleiros (profissionais e amadores) oriundos de 30 países.

Destaque para o campeão olimpico em 2004 Rodrigo Pessoa (Brasil), o atual vice-campeão europeu Gregory Wathelet (Bélgica), o campeão do mundo em 2006 Jos Lansink (Bélgica), o atual n.º 7 do mundo, Bertram Allen (Irlanda), o campeão olímpico 2012 Nick Skelton (Grã-Bretanha), a medalhada e experiente Laura Kraut (EUA), a rainha da velocidade Laura Renwick (Grã-Bretanha) e as jovens promessas Sanne Thijssen e Lisa Nooren (Holanda).

- Publicidade -

O evento traz para o Algarve cerca de 2000 pessoas, entre cavaleiros, acompanhantes, júris, veterinários, tratadores e responsáveis pela organização, que durante este período farão de Vilamoura a sua casa. São esperados perto de 6000 visitantes durante a competição, o que “trará um forte impulso económico ao turismo algarvio, numa altura em que a chamada época alta já terminou”, frisa a organização, a cargo da Alubox.

De 2014 para 2015 o concurso duplicou o número de participantes, com as inscrições a esgotarem um mês antes do inicio da competição. O grande objetivo a curto prazo “é que os grandes concursos hípicos internacionais estajam a acontecer em Vilamoura, de forma contínua, entre os meses de setembro e abril”, acrescentam os mesmos responsáveis.

Com o Vilamoura Champions Tour as unidades hoteleiras da região “serão fortemente beneficiadas”, já que “poderão somar à sua ocupação habitual cerca de 45 mil dormidas extra”, acrescenta a organização, sublinando que, na zona de Vilamoura e durante as quatro semanas do evento, “está praticamente esgotada a capacidade hoteleira no segmento de 5 estrelas”.

A Alubox, de António Moura, estima que o Vilamoura Champions Tour traga um retorno económico de 4 a 5 milhões de euros.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui dois Grandes Prémios de duas estrelas e mais dois de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o “ranking” Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.