Inventário das árvores na cidade de Silves contabiliza mais de 2.200 exemplares

ouvir notícia

O município de Silves, no âmbito dos trabalhos de inventariação do arvoredo urbano do concelho de Silves, em curso, inventariou e caraterizou, até à data, mais de 2.200 arvores em contexto urbano, indicou a autarquia.

“Porque as árvores têm um papel importante na promoção da sustentabilidade do meio urbano, da amenidade climática, da fixação de carbono, do ciclo da água e da qualificação do espaço público, a autarquia está a inventariar todo o património arbóreo municipal dos aglomerados urbanos do concelho”, pode ler-se em comunicado.

O trabalho pode ser consultado e acompanhado pelos munícipes no site institucional do município de Silves.

- Publicidade -

O inventário municipal do arvoredo urbano é “uma ferramenta dinâmica, em constante alteração, que identifica e carateriza todas as árvores existentes no espaço público e privado municipal, designadamente no que concerne à identificação da espécie, idade, diâmetro (da copa e do tronco), altura, estado fitossanitário, entre outras”, explica a autarquia.

O município de Silves reconhece, assim, “a importância e papel fundamental do arvoredo, como elemento fundamental da infraestrutura verde para um meio ambiente mais sustentável, particularmente em contexto urbano”, termina.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.