Investidos cerca de quatro milhões para levar saneamento a Vale Telheiro

Esta nova rede terá uma extensão de cerca de 20 quilómetros

ouvir notícia

Durante os próximos dois anos vai decorrer uma obra de grande envergadura em Vale Telheiro, no concelho de Loulé, para levar água e esgotos até àquela população, anunciou a autarquia.

O auto de consignação desde investimento de cerca de quatro milhões de euros foi assinado na segunda-feira, dia 27 de novembro.

Esta nova rede terá uma extensão de cerca de 20 quilómetros e vai servir 200 habitações, num total de 800 moradores.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo já estão a decorrer as obras de saneamento no Cerro do Galo e nas Pereiras.

“É muito trabalho, é muita gente envolvida, é muito dinheiro investido, mas esta é a única maneira possível de exercer funções autárquicas: trabalhando todos os dias e servindo as pessoas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

A área de intervenção da obra localiza-se numa zona de habitações dispersas, com reservatórios ou captações próprias de água.

A obra vai consistir no prolongamento da rede existente, apoiada pela construção de um reservatório novo na zona do Poço Geraldo, além de uma estação elevatória de adução ao mesmo.

Relativamente à drenagem de águas residuais domésticas, estas serão conduzidas graviticamente, evitando assim a necessidade de consumo de energia elétrica.

Já as águas residuais vão ser ligadas à rede existente para seguirem para tratamento.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Analídio Ponte, destaca a obra correspondente ao “lançamento da primeira fase do último ciclo que é dotar a freguesia com saneamento básico”.

Para o futuro, estão previstas outras obras do mesmo género no Sobradinho, Alfeição e Momprolé, que deverão arrancar no início do próximo ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.