Jogos Olímpicos de Inverno transformam Sochi em “fortaleza”

ouvir notícia

Os Jogos Olímpicos de Inverno decorrerão entre os dias 7 e 27 de fevereiro

Mais de 100 mil elementos, entre polícias, militares e outro tipo de agentes, estão atualmente na cidade russa de Sochi, para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos de Inverno, que decorrerão entre os dias 7 e 27 de fevereiro.

A preocupação com o decorrer do evento, depois das ameaças efetuadas pelos islamitas do Cáucaso e dos dois atentados em Volvogrado no final do ano, tem levado a uma operação de segurança sem precedentes, que envolve não apenas o país anfitrião, mas várias colaborações internacionais.

Segundo o deputado norte-americano Michael McCaul, “mais de 20 agentes da unidade antiterrorismo do FBI” já chegaram à Rússia. Após uma visita a Sochi, no âmbito precisamente da cooperação russo-americana, NcCaul garante que “os pontos de controlo, os mísseis de defesa antiaérea nas montanhas e as tecnologias de informação levados a cabo pelos russos fazem do país uma fortaleza”.

- Publicidade -

As autoridades nacionais estão particularmente preocupadas em encontrar três mulheres terroristas suicidas, uma das quais pode estar em Sochi. Para as tentar localizar, a polícia tem distribuído fotografias das suspeitas – com idades entre os 22 e os 34 anos – , alertando a população.

Ainda assim, o presidente do Comité Olímpico, Thomas Bach, diz que tem “dormido tranquilo”, por confiar que a Rússia tudo está a fazer para garantir a segurança dos Jogos.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.