Juros da dívida portuguesa a cinco anos já estão acima de 7 por cento

ouvir notícia

Depois de terem fixado ontem novos máximos, os juros da dívida portuguesa a cinco anos abriram hoje em 6,95% e os relativos a maturidades a dez anos chegam aos 7,45%. Os juros a cinco anos já estão acima de 7%

As yields (juros implícitos) das obrigações do Tesouro (OT) portuguesas no mercado secundário prosseguem a sua escalada, depois de ontem terem fixado novos máximos nos valores de fecho.

Os juros relativos às OT a cinco anos abriram em 6,95%, cada vez mais perto da linha vermelha dos 7%, e os juros relativos a OT a dez anos abriram em 7,45%, segundo dados da Bloomberg. Entretanto, os juros das OT a cinco anos atingiram os 7,01%.

- Publicidade -

A manterem-se nestes níveis fixarão hoje novos máximos desde a adesão ao euro.

A probabilidade de default (incumprimento da dívida soberana) abriu a subir em relação ao valor de fecho de ontem. Este risco está agora em 32,78%, segundo dados da CMA DataVision.

O impasse em que parecem estar as negociações no seio da zona euro e da Uniâo Europeia, como ficou patente ontem nos resultados das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin, continua a alimentar o “nervosismo” dos investidores na dívida soberana dos países em situação mais crítica na zona euro.

Jorge Nascimento Rodrigues
JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.