Lagoa transfere gestão da Casa Mortuária de Ferragudo para a junta

O contrato interadministrativo de delegação de competências foi celebrado no dia 01 de novembro

ouvir notícia

Terminada a empreitada de construção da Casa Mortuária de Ferragudo, num valor superior a 144.855,68 euros, o município de Lagoa transferiu a sua gestão e administração para a Junta de Freguesia de Ferragudo.

No dia 01 de novembro, data em que se comemorou a Elevação de Ferragudo a Vila, foi celebrado um contrato interadministrativo de delegação de competências para gestão da casa mortuária de Ferragudo, entre o município de Lagoa e a Junta de Freguesia de Ferragudo.

“O município de Lagoa entendeu que deveria ser a Junta de Freguesia de Ferragudo a gerir e administrar a Casa Mortuária de Ferragudo, uma vez que já é esta junta de freguesia que tem a gestão e a administração do Cemitério de Ferragudo”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Desta forma, a Junta de Freguesia de Ferragudo passa a dispor de um equipamento com uma área total coberta de 116,00 metros quadrados, um espaço ecuménico, uma sala principal com duas zonas de arrumos, duas instalações sanitárias, pátio exterior, zona e entrada e saída de viaturas e zona de entrada de urnas, que permitirá aos ferragudenses “velarem os corpos dos seus entes queridos em melhores condições do que aquelas que tinham até então”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.