Lagos recolhe mais de 3 toneladas de óleos alimentares

ouvir notícia

.

Durante todo o ano 2014 foram recolhidas cerca de 3,4 toneladas de óleos alimentares usados (OAU), dos 14 oleões distribuídos pelo município de Lagos.

“Verifica-se uma forte adesão da população ao projeto. Ainda assim, e apesar do alargamento da rede com a inclusão de mais oleões, registou-se um pequeno decréscimo nas quantidades recolhidas face ao ano anterior (na ordem dos 15,9%)”, frisa a autarquia, adiantando como possível explicação para esta descida “alguns furtos nos oleões ou, eventualmente, a redução no consumo”.

Por outro lado, os meses de janeiro, maio e agosto foram os que registaram uma maior quantidade de OAU recolhido, com valores de 334 quilos, 359 quilos e 450 quilos, respetivamente. O oleão existente junto ao Mercado de Santo Amaro é o que continua a apresentar uma maior produtividade, com cerca de 1,3 toneladas de OAU recolhidas ao longo de 2014.

- Publicidade -

Para além das quantidades recolhidas nos oleões, foi ainda possível recolher nos estabelecimentos de ensino do município cerca de 400 quilos de óleos alimentares.

Este óleo é recolhido pela empresa Reciclimpa e é encaminhado para a reciclagem, promovendo-se deste modo a sua valorização (o óleo pode ser reutilizado para a produção de sabão ou de biodiesel – biocombustível).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.