Lesados do BES recebidos pela primeira vez pelo Banco de Portugal

ouvir notícia

.

Representantes da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) do Grupo Espírito Santo (GES), comprado aos balcões do BES, vão ser recebidos pela primeira vez esta quarta-feira pelo Banco de Portugal, segundo fonte próxima das negociações.

O encontro está ainda a ser preparado e segundo fonte próxima das negociações, a reunião está marcada para as 17h na sede do Banco de Portugal, em Lisboa.

O problema dos lesados que compraram papel comercial de sociedades do GES nos balcões do antigo BES já foi objeto de uma reunião na passada quinta-feira, entre o Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e um representante do Governo.

- Publicidade -

Um dia antes, na passada quarta-feira, o primeiro-ministro, em Aveiro, acusou o BdP de estar “a arrastar uma decisão” sobre este processo, dizendo que está a impedir uma solução já aceite pelas partes.

Questionado sobre se o governador Carlos Costa devia deixar a liderança da instituição, António Costa respondeu que “o BdP goza de independência e o governador goza de um estatuto próprio.”

“Tenho que lamentar a forma como a administração do Banco de Portugal tem vindo a arrastar uma decisão sobre esta matéria, a impedir que rapidamente a solução proposta pelo Governo e aceite pela maioria dos lesados do BES pudesse estar já implementada”, criticou nesse dia, manifestando esperança que “tão rapidamente quanto possível o BdP assuma a postura responsável que todas as entidades públicas e privadas estão disponíveis assumir”.

O Governo propôs um mecanismo de conciliação, mediação e arbitragem.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.