Lídia Jorge representa Portugal na Feira do Livro de Guadalajara

“Editores dos 27 países da UE formarão parte de um programa desenhado especialmente para criar laços substantivos e pontes que gerem relações duradouras com editores mexicanos e latino-americanos”

ouvir notícia

A autora algarvia Lídia Jorge vai representar Portugal na Feira do Livro de Guadalajara deste ano, que vai ter a União Europeia (UE) como convidada, anunciou a organização.

A decorrer entre 25 de novembro e 03 de dezembro naquela cidade mexicana, onde Portugal foi o convidado de honra em 2018, o evento deste ano vai decorrer sob o lema “Construindo uma união de culturas” e vai incluir mais de 70 escritores dos 27 países da UE mais a Ucrânia.

Assim, ao lado de Lídia Jorge, Joana Estrela, José Luís Peixoto e Yara Monteiro vão estar escritores como Andrei Kurkov, Colm Toibin, Javier Cercas ou Judith Schalansky, entre muitos outros.

- Publicidade -

Em comunicado, a organização da Feira do Livro de Guadalajara revelou que a programação deste ano vai incluir ainda espetáculos de música, teatro, cinema, debates, exposições e gastronomia.

“Editores dos 27 países da UE formarão parte de um programa desenhado especialmente para criar laços substantivos e pontes que gerem relações duradouras com editores mexicanos e latino-americanos”, pode ler-se no comunicado da maior feira literária da América Latina.

Nascida em 1946, em Boliqueime, Lídia Jorge estreou-se com a publicação de “O Dia dos Prodígios”, em 1980, um dos livros mais emblemáticos da literatura portuguesa pós-revolução. À autora foram atribuídos alguns dos principais prémios nacionais, alguns deles pelo conjunto da obra, como o Prémio da Latinidade, o Grande Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores ou o Prémio Vergílio Ferreira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.