Marcelo não vai ao Congresso do PSD

ouvir notícia

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar na Madeira

Marcelo Rebelo de Sousa não vai ao Congresso do PSD, que decorre em Lisboa a 22 e 23 de fevereiro. O professor estará na Madeira, onde vai participar numa conferência a convite do Congresso das Misericórdias.

“De todo o modo não pensava ir”, afirmou Marcelo ao Expresso. “Desde que saí de líder só fui ao Congresso de Mafra, para matar especulações, em 2010. Não fui ao último. Mas inscrevo-me e pago sempre”.

Em 2010, o nome de Marcelo tinha sido insistentemente falado para voltar a liderança do partido. Agora, e segundo as sondagens, é o nome mais forte da sua área política para candidato presidencial. Mas Marcelo considerou-se excluído por Pedro Passos Coelho, que na sua moção ao Congresso defendeu a postura de Cavaco Silva e vetou um perfil presidencial focado na “mediatização”, “popularidade” ou num “cata-vento de opiniões”.

- Publicidade -

Nuno Morais Sarmento defendeu ontem, na Rádio Renascença, que todos – a começar pelos que intervêm na comunicação social – devem ir ao Congresso ajudar a relegitimar um programa de governação que considera ficar “de certa forma esgotado” com o fim da troika. Sarmento diz que a moção de Passos não aponta um caminho para além disso.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.