Mensagem do Presidente da comissão europeia após os atentados de Bruxelas

ouvir notícia

.

Esta é a mensagem que Jean-Claude Juncker acaba de divulgar sobre os atentados desta manhã em Bruxelas:

Desejo apresentar as minhas sinceras condolências à população de Bruxelas, aos numerosos feridos, às suas famílias e próximos, injustamente atingidos esta manhã nas diferentes explosões no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de Metro de Maelbeek. Quero também expressar o meu apoio e a minha solidariedade às autoridades belgas.

Saúdo as forças de segurança, os serviços de emergência e todas as pessoas que socorreram as vítimas e que, para muitos deles, ainda se encontram em ação no terreno.

- Publicidade -

Quero também tranquilizar os funcionários da Comissão Europeia e das restantes Instituições, dizendo-lhes que a sua segurança é, para mim, uma prioridade. Serão tomadas todas as medidas possíveis em coordenação com as autoridades belgas.

Os ataques feriram hoje Bruxelas. A Europa na sua totalidade é visada. A União Europeia e as Instituições devem estar, e permanecer, unidas face ao terror.

Estes acontecimentos tocam-nos mas não nos aterrorizam. Continuaremos o nosso trabalho para, juntos, enfrentarmos a ameaça terrorista e para trazermos soluções europeias às questões que dizem respeito a todos nós.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.