Motociclismo: Mundial de Superbike regressa ao Algarve em junho

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, pelo sexto ano consecutivo, de 7 a 9 de junho, mais uma ronda de um dos mais espetaculares e competitivos campeonatos da atualidade: o FIM Campeonato do Mundo de Superbike.

Num total de 15 provas, Portimão acolhe a sexta jornada da temporada, naquele que é o maior evento internacional de motociclismo a realizar-se em Portugal em 2013.

Não faltarão ainda emocionantes corridas nas categorias de SuperSport, SuperStock100 e SuperStock600, neste campeonato que já é considerado uma referência para o público nacional e internacional.

- Publicidade -

“Esta jornada de motociclismo é bastante importante não só para a economia de Portimão como também para a de toda a região algarvia, movimentando milhares de pessoas e com um retorno financeiro bastante elevado”, consideram os responsáveis do autódromo algarvio.

Este campeonato tornou-se, nos últimos 25 anos, uma verdadeira montra para os grandes construtores de motos. Este ano veremos a Honda, Kawasaki e Suzuki enfrentarem a Ducati, Aprilia e a BMW nas clássicas lutas nas Superbikes. Já no Supersport e no Superstock, e para além destas marcas, participam outros prestigiados construtores como a MVagusta, Yamaha e Triumph.

Com a saída de Max Biaggi, atual campeão em título, das competições oficiais, são vários os candidatos de renome internacional que ambicionam consagrar-se vencedores em 2013. Os nomes do italiano Marco Melandri (BMW S 1000 RR), o espanhol e campeão de 2011, Carlos Checa (Ducati Panigale 1199 R), o irlandês Eugene Laverty (Aprilia RSV4 1000 Factory) e os britânicos Tom Sykes (Kawasaki ZX-10R) e Jonathan Rea (Honda CBR 1000 RR) serão nomes que irão certamente ser ouvidos ao longo de todo o campeonato.

A primeira corrida de 2013 realizou-se no dia 24 de Fevereiro, com a ronda inaugural em Phillip Island, que teve como vencedor da primeira corrida Sylvain Guintoli e na segunda Eugene Laverty. Ambos os pilotos ocupam o primeiro lugar no campeonato com 45 pontos, seguidos de Michelle Fabrizio com 29 pontos, preparam-se agora para a segunda ronda em Aragão.

Relativamente ao Supersport o turco bicampeão Kenan Sofuoglu (Kawasaki), com 25 pontos, é seguido bem de perto pelo britânico Sam Lowes (Yamaha) antigo piloto da Parkalgar Honda Team, com 20 pontos. Este ano o campeonato contempla, no seu calendário, a passagem pelos mais prestigiados circuitos de quatro continentes, passando pela Austrália, Estados Unidos da América, França, Alemanha, Holanda, Turquia, Rússia. A Itália é visitada duas vezes (Ímola e Monza), tal como Espanha (Aragão e Jerez de la Frontera) e Inglaterra (Donington e Silverstone).

Novidade ainda para este ano será a realização de uma corrida na India, no circuito de Buddh Intermacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.